quarta-feira, 1 de junho de 2011

Traços que Transformam


O projeto “Traços que Transformam” consiste em curso de desenho elaborado com a finalidade de fazer da arte de desenhar uma ferramenta para transformação do indivíduo através do trabalho com a subjetividade. É preciso considerar a importância da arte como transformadora de sentimentos, capaz de melhorar processos criativos otimizando as expressões não verbais.
É comprovado que a atividade artística, seja ela ligada a música, literatura, dança ou artes visuais em geral, é capaz de levar o indivíduo a uma reformulação de suas particularidades, reestruturando suas emoções, sua subjetividade, conseguindo então equilibrar-se na rotina diária melhorando sua capacidade de interação social. A escolha do desenho como base do curso a ser aplicado é feita pela facilidade de manuseio dos materiais (lápis, borracha e papel) bem como a viabilização financeira, por ter um investimento de baixo custo, além de ser permitido de ser executado em locais diversos, como sala de aula e até mesmo ao ar livre.
É preciso esclarecer que o curso proposto não tem intenção de formação de artistas no sentido técnico e profissional, mas sim estimular o artista interior de cada indivíduo, fazendo com que se conscientize que através da arte é possível construir um caminho alternativo para se viver. O aluno aprenderá a observar o mundo com olhar artístico, ou seja, com uma melhoria na capacidade de inteligência subjetiva, criativa e intuitiva.
Todas as atividades e exercícios do curso são embasadas nas pesquisas sobre o conceito do lado direito do cérebro, intuitivo e criativo, em contraste com o lado esquerdo, lógico e racional.

Maiores informações em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário